ABOUT US


AFONSO MELARA - CEO & FOUNDER

«Diz a lenda que, no túnel da cisterna do castelo de Marvão, numa sala escavada na rocha, se reuniam os deuses, para, em concílio, decidirem a sorte das batalhas e apurarem vencidos e vencedores.

Diz o presente que, em Galegos, o saber extrair o bom sabor da azeitona, ficou de geração para geração, guardado nas paredes e nos genes da família Nunes (do Canto).» - www.mpn.pt

Família essa, que além de olivicultores, viu nascer dois irmãos empreendedores, desportistas, amantes da natureza e conscientes do valor patrimonial e natural da terra dos seus avós Carmelin e António.

Foi assim que em 2019 o mais novo dos irmãos, Afonso Melara Nunes criou a marca Marvão Adventure, associada à empresa familiar Sociedade Agrícola António Picado Nunes, Lda, detentora do Registo RNAAT nº 380/2019. 

Aluno em Turismo na Universidade de Évora e com uma educação ambiental proveniente de 10 anos de escutismo, a Marvão Adventure foi apenas um instrumento para tornar o mundo um pouco melhor do que este o encontrou.

Perante um mercado nacional de animação turística, gananciosamente distorcido dos valores em que acreditava, onde o consumo em massa e o desinteresse pela sustentabilidade dos destinos pareciam ser as únicas palavras de ordem. A Marvão Adventure veio colmatar essa falha, oferecendo uma experiência diferenciada, personalizada, unicamente disponível para pequenos grupos, intimamente ligada com a natureza, focada na preservação cultural, na conservação do ambiente e no respeito pelo mesmo, fomentando um estilo de vida saudável aos seus intervenientes.

A Marvão Adventure tornar-se-ia nesse mesmo ano de abertura numa referência turística no mercado do Alto Alentejo, chegando mesmo a ser capa do Jornal Público, Fugas e ainda com especial destaque para reportagens na TVI e RTP1, sem esquecer a recente vídeo-colaboração de apresentação do tema “Passe-Partout”, composto por Tiago Nacarato e interpretado pela badalada cantora Bárbara Tinoco na edição nacional do Festival da Canção 2020.